quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sobre Santa Chuva e Blumenau

Marcelo Camelo - Inspiração para dias chuvosos e momentos tristes






Música com gostinho de saudade, lembranças de uma temporada em Blumenau, chuvosa como hoje, que me fazia ficar na casa em que estava hospedada ouvindo 268 vezes seguidas essa mesma música... 




Santa Chuva - Marcelo Camelo


Vai chover de novo,
deu na tv que o povo já se cansou de tanto o céu desabar,
E pede a um santo daqui que reza a ajuda de Deus,
mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra mim,


Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar,
Não faz assim, não vá pra lá, meu coração vai se entregar à tempestade


Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu?
Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez?


Cadê aquela outra mulher?
Você me parecia tão bem,
A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar,


Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha tv que eu vou de vez,


Não há porque chorar por um amor que já morreu,
Deixa pra lá, eu vou, adeus.
Meu coração já se cansou de falsidade

Saudade de ouvir essa música no último volume, cantando de olhinhos fechados, como diria uma amiga. Saudade de Los Hermanos e do chopp na R. Bahia - Blumenau, saudade de andar fotografando a cidade toda. Saudade de parar em qualquer boteco e tomar cerveja sozinha e sair pra balada igualmente só. Saudade do cheiro das ruas, de ver capivaras no centro da cidade, dos morros de casinhas tão bem cuidadas, da preocupação estética que até hoje só vi em Blumenau. Nessa mesma época há 2 anos estava indo pra lá, deu vontade de voltar, sentir a preguiça da tarde e ter como maior preocupação a programação para a noite. 
Lembro que também em 2009, em janeiro, aconteceram aquelas chuvas que alagaram a região, ainda em setembro, quando estive por lá via-se rastros da destruição. Tudo muito triste, mas com ímpeto forte de recomeço, as pessoas não se abateram, estavam a preparar a bela festa de outubro.
 Qual a relação de um assunto com o outro? Também não sei, mas dentro de mim tudo está muito relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero sua opinião também...