quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulheres em extinção

Segundo matéria publicada no site da folha [Veja aqui], dentro de alguns séculos, nós mulheres entraremos em extinção, ou seremos “artigo de luxo” conforme publicado. As informações são baseadas em pesquisas realizadas pela ONU, o que garante certa respeitabilidade por mais bizarra que a notícia pareça.

Isso me deixa um tanto contrariada, joga por terra várias teorias, estudos e pesquisas que realizei durante toda minha vida... Ok, exageros à parte, acredito que minhas teorias sejam muito mais contundentes, por mais que não tenham nenhum fundamento cientifico ou lógica matemática. Observe o metrô em São Paulo, por exemplo, e me diga sinceramente, o mundo vai acabar por excesso ou por falta de pessoas (homens e mulheres)? Outra questão que me intriga é que existem mais mulheres do que homens por aí. Essa constatação não foi à toa, só ver o número de nascimentos na minha família, por exemplo, ou sair disponível na balada. Se ainda tiver dúvidas só dar uma voltinha na 25 de março. Estamos em todos os locais, somos motoristas, engenheiras, advogadas, putas, policiais, traficantes, professoras, médicas e psicopatas de final triste nas novelas. Enfim, desempenhamos funções tidas como masculinas acumuladas as funções historicamente femininas. Para cumprir tantos papéis sociais, claro que somos a maioria. Muito, muito mais mulheres.
Foto de José Bóia
A matéria diz ainda que no Brasil a situação é melhor, segundo estatísticas, a última mulher (coitada!) só nasceria por volta do ano 5.000, enquanto países como Japão, Alemanha, Rússia e Itália não teriam população para o próximo milênio, a menos que as taxas de natalidade mudassem radicalmente ou a humanidade se adaptasse a nova realidade procurando alternativas para a reprodução da espécie sem necessariamente dependerem das mulheres e seus ovários, útero e gametas. Para a segunda opção, já avaliei várias possibilidades onde a tecnologia poderia ser utilizada para métodos de reprodução artificial. Nesse ponto, ou minha imaginação não é tão fértil, ou realmente não teria muita graça viver num mundo sem mulheres, da pra imaginar um mundo exclusivamente masculino? Os gays curtiriam esse novo mundo, claro, mas e os heteros mais convictos? Sem contar que se as pessoas passarem a se reproduzirem de forma artificial, o sexo provavelmente cairia no ostracismo. Se a coisa realmente chegar a este ponto, espero sinceramente que a sábia mãe natureza, que só poderia ser mulher, aborte toda a humanidade da face da terra e recomece do zero. Valerá mais a pena.

3 comentários:

  1. Não tenha medo....a mulher vai sempre estar aí....os poetas assim o exigem:
    «No teu branco seio eu choro.
    Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
    E se embebedam do perfume do teu sexo.
    Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
    Confuso, criança para te conter!
    Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
    Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!» (....)

    PS. Do autor da foto, José Bóia...bjão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo belo poema, pela fotografia furtada e pela visita a esse estranho mundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O poema é do Vinicius de Morais....:-)bjs.

    ResponderExcluir

Quero sua opinião também...